quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os melhores álbuns de 2012 na opinião do 7 Minutes Alone

          Nos os adms do site 7 Minutes Alone escolhemos os melhores álbuns do ano. Deixamos para trás excelentes álbuns como o do Pastore (The End Of Our Flames), Cannibal Corpse (Torture) e Jorn Lande (Bring Heavy Rock To The Land ). A escolha foi bem difícil, mas pior que escolher foi classificar. Ai vai a lista das bandas e seus respectivos álbuns

10- Kiss - Mosters
Monster é o vigésimo álbum de estudio da banda norte-americana de hard rock Kiss, lançado a 5 de outubro de 2012. O título do álbum foi confirmado pelo Kissonline.com em 21 de agosto de 2011. Foi gravado no Conway Recording Studios em Hollywood, California ao longo de 2011 e produzido pelo cofundador, guitarrista e vocalista Paul Stanley e pelo produtor Greg Collins, assim como o álbum anterior, Sonic Boom.

09- Stone Sour - House Of Gold And Bones Part 1
House of Gold & Bones - Part 1 é quarto álbum da banda de hard rock Stone Sour. Segundo o vocalista, Corey Taylor, o álbum será dividido em duas partes, sendo a primeira lançado em outubro deste ano e a segunda apenas em 2013. Um álbum que mostrou que Stone Sour não tem nenhuma ligação com o Slipknot, álem do vocalista e guitarrista.

08- Van Halen - A Different Kind of Truth
Different Kind of Truth é o 12º álbum de estúdio da banda de hard rock Van Halen. É o primeiro álbum da banda de material completamente novo em 14 anos, bem como o primeiro álbum desde o álbum de 1984. Descrito como "uma espécie de colaboração com o seu passado", um número de faixas que aparecem baseiam-se em demos e letras não utilizadas de faixas escritas pela banda na década de 1970

07- Unisonic - Unisonic
O primeiro álbum da banda dois ex-Helloween, Michael Kiske e Kai Hansen, Unisonic. O álbum tem uma enorme cateterística das músicas do Helloween, principalmente dos álbuns Keeper of the Seven Keys Pt 1 e 2. A maioria das canções foram escritas por Ward e Hansen. Se você é fã das bandas alemãs HelloweenPink Cream 69 e Gammaray, o Unisonic é será mais uma banda que você será fã.

06- Kamelot - Silverthorn 
Após 2 anos de lançamento do seu ultimo álbum, "Poetry For The Poisoned", o Kamelot lança seu novo álbum, "Silverthorn". Apesar da saída do vocalista Roy Khan, o novo álbum foi um dos melhores da banda. O álbum que leva a banda à um novo nível. "Silverthorn" é ambientada no século 19 e conta a história de uma menina, Jolee, que foi morta acidentalmente por seus irmãos gêmeos, com isso implodem diversos conflitos familiares, segredos e traições.


05- Soulspell - Hollow's Gathering
O terceiro álbum da banda brasileira de metal ópera, Soulspell, possui excelentes canções, ótimos vocais e ritmos intensos que mudam muito com o decorrer da história. Mas uma coisa que não se pode deixar passar é, o destaque das vozes femininas, tal como, Lígia Ishitani, Manuela Saggioro, Daísa Munhoz e da tão esperada Amanda Somerville. Alem disso, esse álbum foi uma grande realização do metal brasileiro trazendo com sigo, além dos nomes nacionais, grandes nomes do metal mundial como, Matt Smith (Theocracy), Michael Vescera (ex-Yngwie Malmsteen), Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), e para mim a melhor voz do álbum, Tim "Ripper" Owens (ex-Iced Earth).

04- Accept - Stalingrad
Stalingrad é o décimo terceiro álbum da banda alemã de heavy metal Accept. Na parte musical, a banda acrescentou um belo clima épico nas melodias, reforçando assim o conceito das letras e tornando as canções ainda mais consistentes. Há longos trechos instrumentais repletos de guitarras gêmeas na maioria das faixas. Tornillo faz outra boa atuação como no último álbum, indo do já tradicional timbre agudo a algumas passagens onde explora um vocal mais grave. Os riifs da dupla de guitarristas Wolf Hoffmann e Herman Frank conduzem todo o disco.

03- Adrenaline Mob - Omertá
Adrenaline Mob, uma banda que possui uma excelente formação. Mike Portnoy (Ex-Dream Theater), Russell Allen (Symphony X), Mike Orlando e John Moyer (Disturbed). Esse álbum mostrou Allen, Portnoy, Orlando e Moyer tocando em um estilo totalmente diferente das suas outras bandas. O 1º álbum da banda foi perfeito. Para mim foi a banda revelação. O primeiro álbum tem o titulo de Omertá (Omertá é uma palavra de etimologia italiana, que significa "Conspiração") tem excelentes solos e batidas, não só nas mais agitadas mas também nas balas "All On The Line" e "Angel Sky". Se fosse para escolher uma banda para o Portnoy entre todas as que ele passou sem duvidas eu escolheria o Adrenaline Mob. Simplesmente um estilo diferente para "super-baterista"

02- Slash - Apocalyptic Love

Apocalyptic Love é o segundo álbum de estúdio de Slash. O álbum contará com a banda de Slash, que consiste no vocalista Myles Kennedy, o baixista Todd Kerns, e o baterista Brent Fitz (colectivamente referidos como "Myles Kennedy and The Conspirators"). Produzido por Eric Valentine, foi lançado em 22 de maio de 2012. Ao contrário do primeiro álbum, que contou com uma variedade de cantores como Ozzy OsbourneDave Grohl, Lemmy Kilmister e M. ShadowsApocalyptic Love foi gravado apenas com um, o cantor do Alter Bridge, Myles Kennedy, que também apareceu cantando duas canções no primeiro álbum. Um excelente álbum, e não poderia escolher ninguém melhor que Kennedy para cantar essas músicas, combinou perfeitamente com o estilo das músicas.


01- Nightwish - Imaginaerum
Apesar de ser um álbum que foi lançado na Europa e na Finlândia no fim do ano de 2011, no Brasil foi lançado no começo de Fevereiro de 2012, e para nós foi o álbum merecedor da primeira colocação. Imaginaerum segue a linha musical deixada por seu antecessor, Dark Passion Play, inspirado principalmente por trilhas sonoras do cinema, possuindo uma orquestra completa junto com a banda, a Orquestra Filarmônica de Londres, mas a orquestra não está presente em todas as faixas. O álbum ainda tem o apoio de Troy Donockley na gaita irlandesa; Guy Barker no solo de trompete; Paul Clarvis no tambor taiko; Pekka Kuusisto no solo de violino; The Metro Voices no coro de fundo; The Young Musicians London no coral infantil. Nesse álbum Anette canta tudo o que ela não cantou no álbum anterior e mostrou uma voz que foi de arrepiar. O disco é um álbum conceitual que conta a história de um velho compositor relembrando sua vida em seu leito de morte, e foi produzido junto com um filme baseado nas letras, também titulado "Imaginaerum". A baixo veja o clipe Storytime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário