terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Andi fala sobre Michael Kiske, Kai Hansen, turnê e novo álbum em entrevista

          O vocalista do Helloween, Andi Deris, fez uma entrevista recentemente com o site francês RockOne.fr e falou sobre o novo álbum, sua turnê com o Gamma Ray e não com o Unisonic, sua carreira solo, as músicas dos shows e muito mais



Como surgiu o título “Straight Out Of Hell”?
Andi: Foi ideia do Markus, pois ele é doente pra lançar álbum do Helloween no Halloween, em 31 de Outubro e aí ele disse: “Não seria mais inteligente lançarmos o álbum em Janeiro? Porque se não sobrevivermos depois de 21 de Dezembro, como os Maias previam, não precisaremos lançar o álbum e sair em turnê.” E aí todos disseram: “Sim!! Que boa ideia!”, e aí se o album for lançado em janeiro significa que sobrevivemos ou poucos sobreviveram e aí viramos “Diretamente Do Inferno”, conforme Markus explicou.

Você já foi para Petra?
Andi: Infelizmente não, mas provavelmente ano que vem, pois depois de escrever a música e depois de gostarem tanto da música, não esperávamos que seria algo tão grande. Mas estou feliz e honrado que todos tenham gostado e irei com minha esposa no próximo ano e visitar Nabataea. Eu apenas vi em Indiana Jones, é uma cidade que não parece com Hollywood, mas sim é um lugar real e então fui procurar no Google e vi que a cidade de Petra, é a prova que realmente Nabataea existe.

Sua esposa é aquela que podemos ver no videoclipe de “Mrs. God”?
Andi: Não, minha esposa está no clipe de “Perfect Gentleman”, mas não te falarei qual delas é ela.

Se vc tivesse apenas 1h antes do fim do mundo, qual seria o último álbum que vc escutaria?
Andi:
O novo álbum dos Deftones, não lembro o nome, (“Koi No Yokan”), nome japonês ou coreano ou tailandês, uma nação inteira. NO Ko Tyan?? Eu não me lembro o nome. Ah, vc sabe. O novo do DEFTONES.

Qual música de “Straight Out Of Hell” vocês tocarão na turnê?
Andi:
Definitivamente 4 ou 5. Nos sentimos bem em tocar: “Nabataea”, “Burning Sun”, “Wanna Be God”, acredito eu. E mais duas que eu ainda não sei e é algo que ainda estamos vendo, pois Michael quer tocar essa ou aquela e aí ao irmos pro ensaio vemos que: Não – Não. Não é cantável, não é tocável ou por qualquer outra razão. Há sempre 2 pontos que temos em mente: o vocalista Andi e o baterista Dani. Temos que nos sentir confortáveis e tomar muito cuidado com a mistura do set-list porque matar o vocalista ou o baterista, não é muito inteligente se você tem que sair em turnê, que geralmente vai de 14 a 16 meses. Então, temos que tomar muito cuidado com isso.

E sobre tocar “Kill It”?
Andi:
Sim, principalmente pra mim. Ela é do mesmo tipo que “Burning Sun”. Mas, provavelmente você mataria o baterista. Para Dani é muito difícil. É algo que devemos checar, pois “Kill It” está no set-list de quando saímos em turnê. Meu lema é: só tocaremos ela quando temos 7hs de voo + 24hs de descanso, onde isso me faz sentir bem para tocá-la num show. Sempre checamos isso. Você pode dizer que cantar ou tocar no álbum seja tão fácil quanto no show, e é por esta forma, que ter as duas no mesmo set não dá. Ou até mesmo a “Push” ou a “Perfect Gentleman”. É algo que sempre vemos. Pra mim, como vocalista, preciso de uma musica brutal que no meio da turnê eu ainda possa cantar facilmente.

O que vocês vão preparar para o “bis” com o Gamma Ray?
Andi:
Bom, com eles, faremos um “bis” que as pessoas já esperam, terá uma festinha com o Kai. Infelizmente é o Gamma Ray novamente e não o Unisonic, eu preferiria ter o Unisonic com o Kiske e o Kai e trazê-los ao palco. Eu recuaria e tocaria 2 a 3 músicas na guitarra e deixaria eles fazerem a Jam e eu me divertiria com isso. Mas não é a hora de fazer isso ainda. Ele cometeu um grande erro. Michael Kiske disse a todo mundo que odeia Metal. Subir ao palco com o Helloween, e Helloween é uma banda de Metal, significaria que ele mentiu, pois ele canta Metal novamente.


Você o chamaria para cantar no palco se ele disser “SIM”?
Andi:
Eu te escuto (risos) e te digo na próxima tune. Estou nessa! Conheço o Helloween e estou aqui a mais de 15 anos e após esses anos, eu gostaria de tê-los, todos eles (ex-integrantes) no palco. Este é o meu sonho. E na turnê, 3 musicas seriam dedicadas ao Ingo, pois ele se foi. E tendo toda a banda, seria o meu pequeno sonho, mas nunca se sabe. Não posso fazer nada, mas pergunte! E estamos prontos e faremos, pois os fãs realmente adorariam.

Sou pessoalmente fã dos seus álbuns solos. Podemos esperar que saia algo novo?
Andi:
Sim, isso dependerá muito de como vamos gravar. Achei uma ótima banda, um trio, em Tenerife entre 2002 e 2004 e eu realmente gostei do que eles fizeram. Então, pensei em pedir a esta mesma banda para ser a minha banda e eles gostaram da ideia e estamos gravando e tem sido muito bom. E lançarei o álbum no meio do ano que vem.

Escutei falar que você é um grande fã de comida francesa, como caramujos...
Andi:
Sim! Este é o meu sangue francês.

Pode dizer uma palavra em Francês?
Andi:
Beasú. Não sou fluente, e eu provavelmente entendo a maioria ao escutar, mas falar, não tenho essa rotina. Eu tive uma namorada há 20 anos atrás, ou melhor a 29 anos atrás na Villefranche-sur-Saône.

Perguntarei algumas coisas em francês: Vocês se divertem ainda com a “Eagle Fly free” no palco?
Andi:
Sim, porque não? É uma música do Weiki, é óbvio que gostamos. É a mesma questão para “Future World” ou “I Want Out”. Essas são músicas que sempre devemos cantar. “Dr. Stein”, “I Want Out”,” Future World”, “Eagle Fly Free”. Essas são as 4 músicas mais famosas do Helloween. E honestamente, eu amo as musicas simples, pois elas são a razão de eu estar aqui. E se essas músicas não existissem, eu não teria este emprego.

Se você tivesse que fazer um set-list sem pensar nos fãs e suas necessidades, quais faixas você manteria?
Andi:
Bom, colocando desta forma, junto com o Gamma Ray, eu diria “Future World” para o Kai e deixaria o Gamma Ray tocá-la e deixar o Helloween tocar “I Want Out” porque Kai nunca poderia cantá-la mas eu posso. E para os fãs, acho que seria melhor, a “I Want Out” tocada pelo Helloween, pois seria um pouco melhor do que ser feita pelo Kai. Pois ele realmente não pode canta-la. Mas, ele é bom em cantar a “Future World”. Ele canta muito bem essa música, e fica ótima e diria que o Helloween tocaria a “Eagle Fly Free”, “Dr. Stein” e “I Want Out”. Esta é a maravilha de tocar as músicas que definitivamente os fãs nos matariam se não tocássemos essas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário